sábado, maio 12, 2012

[Comparação] Qual o melhor Launcher?



     Hoje me dia, temos vários Launchers disponíveis na Market(nova Google Play, que essa atualização não está disponível para Android 2.1 ou menores, portanto não tem para o Spice) e muitos são bem populares. Mas, qual deles usar? Qual deles vai deixar o meu smart mais rápido? Qual ajuda mais?
São essas perguntas que vamos tentar responder agora, com essa comparação entre os Launchers mais "recomendados" para o desempenho: Go Launcher Ex, e LauncherPro.


     O programa utilizado pra medir o Benchmark será o AnTuTu Benchmark v2.7.3 que é um dos mais utilizados e conhecidos atualmente. Ele pode ser baixado gratuitamente na "Play", se quiser testar também.


     Então, vamos conhecer melhor os Launchers.
GOLauncher EX:
     Um dos mais conhecidos Launchers, é também muito customizável além de ser bem leve. Possui uma vasta extensão de temas para comprar e várias widgets que achei interessantes e até indispensáveis se você utilizar widgets na área de trabalho pra facilitar. Além de ser totalemente grátis.
     Descrição da Play Store:
GO Launcher EX é a versão extra de GO Launcher.

GO Launcher EX é a versão extra de GO Launcher, um dos programas mais populares lançado no Android Market, proporciona belos temas, rápida velocidade de deslizamento, suavidade de transição de telas e funções úteis.
- Fantasia de transição da tela inicial (transição do menu Configurações-Preferências com exibição na tela)
- Suporte de temas (pesquisa "ir a lançador de tema ex" para fazer download)
- Suavidade de deslocação ajustável (definir a velocidade de deslizamento nas configurações de vídeo)
- Ícone de menu pop-up (premir de forma prolongada o ícone na tela)
- Pasta e gerenciador de tarefas no menu de aplicações (premir de forma prolongada o ícone para entrar no modo de edição)
- Suporte de gesto (tela e ícone de encaixe)
- Suporte de Widgets (Deslocável e redimensionável (grátis))

Dicas:
-Se tiver problema de deslizamento na tela inicial, tente alterar o valor da velocidade de deslizamento nas configurações de vídeo (velocidade do menu Configurações-Preferências - Mostrar - Deslizamento)
- Pressionar de forma prolongada o ícone no menu de aplicações para editar a posição, desinstalar aplicações e criar pastas.
- Pressionar com os dedos juntos para entrar na tela de visualização e edição de páginas na tela inicial.
Vídeo
 

LauncherPro
     Já falei um pouco desse Launcher no blog. Então, já é de conhecimento. Se ainda não viu a postagem, acesse: [APP] Launcher Pro.
    Descrição na Play Store:
Simple. Powerful. Fast. Customizable.
If you can't open it, download "ClearDefaultHome" or "Home Switcher"
- Super-smooth scrolling
- Animated screen previews (like Exposé or HTC Sense)
- Up to 7 home screens
- App drawer (2D and 3D!) with a fly-in effect and smooth scrolling
- Scrollable shortcut dock
For support, please visit our forums.
É um bom Launcher, mas pelo que ví, temos um grande "defeito". O seu produtor, morreu. Então, não têm atualização desde março de 2011. Então é complicado.

Mas, vamos aos Benchmarks que são simples.
GoLauncher Ex:                                          LauncherPro:      


 Agora, vamos analisar. A diferença em tudo é quase mínima. Pode ver que a quantidade de RAM usada nos testes foi a mesma, e ambos estavam conectados ao carregador. Além das horas estarem quase iguais.
A diferença está mesmo no 2D graphics, onde com o GoLauncher, o celular trabalha um pouco mais lento. Mas a diferença não é tão grande, mas é notável. Ganhando então o LauncherPro por 686 a 673.
Agora, vai de sua escolha. Se você gosta de muita customização o GoLauncher é melhor, muito melhor. Se gosta de um jogo 2D é bom o LauncherPro, apesar da diferença ser pouca, quanto mais, melhor. O GoLauncher ainda terá atualizações e o LauncherPro, não. Então, apesar de eu usar o LauncherPro, o GoLauncher acaba ganhando aqui como o melhor, por ter mais opções básicas para qualquer usuário do Android.

Agora, se quiserem um vídeo Review dos aplicativos e ainda mais um vídeo mostrando o benchmark de todos, é só pedir aí nos coments. Qualquer dúvida, só perguntar, estou a disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário